Enem 2024: tema da redação aborda valorização da herança africana
Informação foi compartilhada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, por meio do X, antigo twitter
PUBLICAÇÃO
domingo, 03 de novembro de 2024
Informação foi compartilhada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, por meio do X, antigo twitter
Agência Brasil
O tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2024 é: "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil". A informação foi divulgada neste domingo (3) pelo ministro da Educação, Camilo Santana, pela rede social X.
Além da prova de redação, os candidatos inscritos no Enem fazem na tarde de hoje as questões de linguagens e códigos e de ciências humanas. A prova começou às 13h30 e o horário de término está marcado para as 19h (horário de Brasília).
A prova de redação exige a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas a partir da situação-problema proposta, dos textos motivadores e dos conhecimentos construídos ao longo de sua formação.
A aplicação da primeira etapa do Enem acontece neste domingo (3), a partir de 13h30, em todos os estados, mais o Distrito Federal, em 1.753 municípios.
Neste primeiro dia de provas, os 4.325.960 inscritos confirmados vão testar os conhecimentos em 45 questões de múltipla escolha de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e mais 45 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia), além da prova de redação, que deve ter entre sete e 30 linhas.