Newport, EUA, 14 (AE-AP) - Técnicos norte-americanos resgataram hoje (14) a caixa-preta que registrou o diálogo entre os tripulantes do Boeing da EgyptAir que caiu há duas semanas no oceano Atlântico e agora esperam desvendar o mistério que envolveu o acidente com vôo entre Nova York e Cairo.
A caixa-preta foi recuperada ontem à noite, quatro dias após o gravador com os registros técnicos do vôo ter sido retirada do fundo do mar, ao sul da ilha de Nantucket, na costa nordeste dos Estados Unidos.
As informações reveladas pela primeira caixa-preta serviram apenas para aumentar o mistério em torno do acidente. "Agora, as perspectivas de progresso nas investigações são grandes. Esperamos tirar boas informações desta fita", declarou o diretor da Comissão Nacional de Segurança nos Transportes (NSTB)
Jim Hall.
O Boeing 767 da EgyptAir caiu na madrugada de 31 de outubro, meia hora após decolar de Nova York com 217 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes.

mockup