Enchente deixa desabrigados em Sertãozinho
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de janeiro de 2003
Brás Henrique<br>Agência Estado 
Sertãozinho - Entre 150 e 200 famílias ficaram desabrigadas, no bairro Sem-Teto, em Sertãozinho, a 330 quilômetros de São Paulo, após a forte chuva registrada no final da madrugada de domingo. A chuva, de cerca de uma hora, alagou várias casas e até encobriu carros. Os desabrigados foram levados para uma escola municipal. A prefeitura cedeu colchões e alimentação às vítimas da enchente.
Essa não foi a primeira vez que uma enchente atingiu o bairro. No ano passado, também houve desabrigados, mas a chuva deste ano, no domingo, foi superior e assustou os moradores. O Córrego Sul, que atravessa Sertãozinho, transbordou e inundou o bairro Sem-Teto, instalado na área da prefeitura que foi invadida pelas famílias há sete anos.
A prefeitura de Sertãozinho já comprou outra área e deve retirar as famílias do local de risco, às margens do córrego. Além disso, já foi feito um convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) para construir 500 moradias. As obras ainda estão em fase de licitação e a expectativa é entregar o conjunto construído no final do ano.


