São Paulo, 02 (AE) - Quartorze pequenas e médias empresas brasileiras, de vários segmentos, criaram o ConPro - Condomínio de Produção Industrial Multi-Uso. O grupo representa um parque industrial de 5.430 metros quadrados, proporcionando 435 empregos diretos e um faturamento anual de cerca de R$ 16 milhões. A expectativa da administração das empresas condôminas é de que com a união, a partir desse início de 2000, os integrantes do ConPro vendam 30 % a mais.
A Multi-Uso - tradicional empresa de utilidades em geral - é pioneira na concretização de parceria em condomínio, tendo como integrantes uma instituição financeira, empresas de transporte e logística, distribuição e merchandising, de artigos de borracha e de PVC, de material elétrico e de cartelas. Segundo o diretor da Multi-Uso, Sílvio Moreira Barbosa, o Condomínio organiza as empresas para que elas tenham condições de "brigar" no mercado, com muita competitividade. De acordo com ele, o Condomínio "incentiva o aumento da produtividade". Custo reduzido e a qualidade total são os principais compromissos assumidos pelo ConPro.
O ConPro tem como público-alvo os supermercadistas. Ele organiza e gerencia a categoria de bazar e seu mix de produtos (utilidades domésticas, utilidade pessoal, materiais elétricos, ferragens e ferramentas), proporcionando variedade e conveniência para os consumidores. Utilizando novas tecnologias e sistemas avançados, o ConPro faz a manutenção de toda a estrutura de vendas e promoção, gerenciando o abastecimento dos pontos-de-venda em todo o País.
O Condomínio faz o abastecimento de mercadorias, de acordo com as necessidades da loja. Substitui itens de baixo giro e faz pedido na quantidade exata que a loja precisa; desenvolve produtos, faz o acompanhamento das tendências de mercado e atualiza o mix, adequando-o aos desejos dos consumidores. Além disso, mantém o SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor, proporcionando conforto para o consumidor e segurança para o lojista.