São Paulo, 4 (AE)- Uma mega promoção nos moldes da de Nova York, envolvendo vários segmentos da economia, como por exemplo, rede hoteleira, companhias de aviação, restaurantes e lojas. É o que promete o Tchau de Natal, o maior evento de compras e promoções que acontecerá entre os dias 14 e 17 deste mês, pela primeira vez, em São Paulo.
"A promoção deverá provocar acréscimo de até 20% na receita das empresas em relação ao mesmo período do ano passado", prevê Raul Sulzacher, um dos diretores da Convention Visitors Bureau, e um dos mentores do evento. Na opinião de Sulzacher, a promoção irá atrair turistas para São Paulo aumentando o volume de negócios que é baixo neste período.
Pelas contas de Sulzbacher, serão cerca de 4 mil lojas oferecendo produtos com preços até 70% mais baixos. As companhias aéreas, acrescenta, darão descontos de 40% sobre os preços promocionais enquanto os teatros estarão oferecendo ingressos a R$ 1,00. Cerca de oito redes hoteleiras e mais 100 restaurantes também fazem parte do "Tchau de Natal".
Uma fonte do setor informou que indústrias de porte do setor eletroeletrônico estão incentivando o comércio a participar do "Tchau de Natal", com intenção de "escoar o estoque". "Os fornecedores estão oferecendo descontos e aumentando o prazo de pagamento para zerar o estoque", afirma a fonte. Além da Convention Visitors Bureau, estão envolvidos no projeto a Federação do Comércio do Estado de São Paulo, os jornais "O Estado de São Paulo" e o Globo e a Editora Abril.