Empresas estudam alternativas para o Santos Dumont
Gustavo Alves
As empresas aéreas que operavam no Aeroporto Santos Dumont, destruído por um incêndio na madrugada de sexta-feira, têm plano para reativar a ponte aérea Rio-São Paulo no local, transferindo o setor de embarque e desembarque para o prédio da Varig, ao lado do aeroporto. A proposta vai ser apresentada hoje ao Departamento de Aviação Civil (DAC) e à Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), que decidirão.
Não trabalhamos com a hipótese de não operar a ponte aérea pelo Santos Dumont, no centro do Rio, disse o gerente-geral de aeroportos da Varig, Wilson Roberto de Souza. Atualmente, a ligação do Rio de Janeiro com São Paulo foi transferida para o Aeroporto Internacional do Rio, na Ilha do Governador.
Reunião Ontem, técnicos do setor de logística da Varig, Rio-Sul, TAM, Itapemirim, Vasp e Total reuniram-se para discutir a adaptação do prédio da Varig como terminal de passageiros. Eles desembarcariam no hangar que a companhia mantém para pequenos serviços de manutenção e reparos. O hangar, de cerca de 600 metros, tem capacidade para abrigar dois Boeings 737, e fica em frente à pista do Santos Dumont.





