Empresas aceitam 46% dos pedidos de indenização
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 10 de maio de 1999
Agência Estado 
As concessionárias de distribuição de energia já aprovaram 46% dos pedidos de ressarcimento feitos pelos consumidores prejudicados pelo blecaute ocorrido no dia 11 de março. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foram encaminhados 10.678 pedidos às 42 concessionárias, dos quais 4.938 já foram deferidos e destes 867 pagos. Outros 1.629 (15,25%) foram indeferidos pelas concessionárias.
Estão sendo avaliados 4.111 pedidos. Ainda é preciso a comprovação das causas dos danos. A Aneel exige que a negativa da indenização deve vir acompanhada de justificativas por escrito.
O maior número de pedidos de ressarcimento ocorreu na região Sudeste, 7.374. Nas concessionárias do Sul foram feitos 3.252 pedidos e no Centro-Oeste apenas 52. O maior número de pedidos deferidos e indeferidos também ocorreu na região Sudeste, com 2.749 ressarcimentos autorizados e 1.241 negados.


