Rio, 27 (AE) - O empresário argentino Ariel Ernesto Párnez, de 73 anos, foi encontrado morto hoje à tarde em seu apartamento, na Rua Maria Quitéria, em Ipanema, na zona sul do Rio. Ele estava amarrado à cama, apresentava sinais de estrangulamento e o corpo já estava em estado de decomposição. A polícia suspeita de que o crime tenha sido cometido por uma prostituta e um estrangeiro, que estiveram no prédio no sábado passado.
O empresário, dono de uma empresa de venda de bijuterias pelo reembolso postal, foi visto em um bar da zona sul, no sábado à noite, acompanhado pelo casal. Por volta das 22 horas os três entraram no prédio em que Párnez morava havia mais de 15 anos. O empresário era casado, mas sua mulher está na Argentina. Ele foi descrito pelos vizinhos como uma pessoa querida, mas que gostava de beber e às vezes tornava-se violento.
O vigia do edifício viu o casal deixando o prédio na madrugada de domingo, mas não desconfiou de nada, segundo a polícia. Dois dias depois da ausência de Párnez ao trabalho sua secretária pediu ajuda ao síndico do edifício, que chamou a polícia. O apartamento do empresário estava em ordem e as bijuterias que ele comercializava não chegaram a ser roubadas, segundo o detetive Jamil Warwar,da 14ª Delegacia Policial (Leblon), que investiga o caso.
Um cheque do argentino, com assinatura grosseiramente falsificada, fora usado para pagar a conta de um motel da zona sul. "A partir daí, conseguimos localizar o ponto que a prostituta frequenta e esperamos prendê-la hoje à noite", disse Warwar.

mockup