Nova York, 04 (AE-DOW JONES) - O Brasil parece pronto a fazer uma emissão de US$ 1 bilhão nos mercados internacionais. Os detalhes ainda são escassos, mas as pessoas próximas ao assunto disseram à agência Dow Jones em Nova York que o País estaria pronto a emitir bônus com vencimento em 20 anos.
As condições desanimadoras do mercado, no entanto, podem lançar dúvidas sobre os planos do Brasil, disseram banqueiros, administradores de recursos e traders em Nova York.
"Há uma emissão sendo preparada, mas não está claro se será deslanchada", disse um banqueiro norte-americano. Depois de uma queda de 140 pontos na segunda-feira, o índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, continua em forte baixa hoje.
Duas corretoras norte-americanas estariam assessorando o lançamento, que tornaria o Brasil o primeiro país a testar o mercado internacional da dívida este ano.
A Argentina, que ontem também era apontada como candidata a uma emissão, parece ter adiado seu plano de lançar entre 750 milhões de euros e 1 bilhão de euros até que as condições do mercado estejam mais estáveis, disseram os banqueiros à agência Dow Jones.