Rio, 17 (AE) - A Embratel estuda modificar nos próximos meses a cobrança das faturas de baixo valor. O diretor de serviços da operadora, Eduardo Levy, revelou que uma das opções seria estender de um para quatro meses o intervalo entre o envio das contas. A Embratel analisa também fixar um valor mínimo a ser atingido para que a fatura seja cobrada.
"Vamos consultar os clientes no próximo mês sobre o assunto", informou. "Nosso objetivo é dar conforto aos clientes, mas nada será feito sem a aprovação deles." Levy explicou que a empresa precisa da autorização dos usuários, pois a Constituição brasileira desobriga o pagamento de uma conta que demorou mais de três meses para ser enviada.
O diretor admitiu que a Embratel registrou problemas para cobrar as ligações internacionais e interurbanas em janeiro
mas negou um crescimento expressivo da inadimplência. "Em novembro, eram apenas 50 mil contas enviadas, hoje esse volume cresceu para cinco milhões", rebateu. "São problemas com cadastro ou mesmo com o correio." Segundo ele, a inadimplência não ultrapassa 5% das contas da operadora. Levy negou que esteja nos planos da Embratel um acordo com as operadoras locais para enviar faturas em conjunto. "Investimos em um centro de atendimento ao cliente que já emprega duas mil pessoas", afirmou. O diretor informou que o custo mínimo hoje de envio de fatura está em R$ 2,00.
Acordo - A Embratel anunciou também um acordo com a Varig, que permitirá aos clientes da operadora acumular milhagem ao fazer ligações de longa distância. O presidente da Varig, Fernando Pinto, explicou que cada dólar gasto em ligações valerá cinco milhas no programa Embratel Smiles.
Os clientes da Embratel nos Estados do Rio Grande do Sul
Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais podem se inscrever a partir do próximo dia 20. Já para os demais Estados, o programa só começa em março.

mockup