Desde que a secretaria municipal de Saúde de Londrina deu início ao cadastramento de 100% da população adulta para a vacinação contra a Covid-19, na manhã deste sábado (7), cerca de 14 mil pessoas com mais de 18 anos acessaram o portal da Prefeitura e efetivaram o cadastramento. O número foi registrado pelas equipes de Saúde até o final da tarde deste domingo (8), segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal.

Imagem ilustrativa da imagem Em um dia, 14 mil realizam cadastramento para vacina em Londrina
| Foto: Gustavo Carneiro

Conforme o monitoramento em tempo real feito pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), 310.874 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina contra Covid em Londrina até a noite deste domingo. O monitoramento aponda ainda que 121.891 foram completamente imunizadas com a segunda dose, e 11.859 com o imunizante de dose única. Quando confrontados com os dados divulgados pelo município na noite desta sexta-feira, é possível apontar que ao menos 11.841 doses foram aplicadas em Londrina ao longo deste final de semana. Destas, 11.653 são referentes à primeira dose, 222 à segunda e 34 à dose única.

O lançamento das informações locais da vacinação da Covid-19 deve ser feito pelas equipes de saúde logo após a aplicação das doses. Ao mesmo tempo em que a equipe do município de Londrina vem apresentando agilidade neste processo, dezenas de municípios pequenos do Paraná apresentam incosistências decorrentes da falta de servidores ou de equipamentos adequados para esta etapa.

Na maioria destes casos, o lançamento destas informações vem sendo feito em blocos. Levando em consideração este cenário, a Sesa comemorou neste domingo a marca de 2,5 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a doença em todo o estado.

CASOS

Ainda na noite deste domingo, Londrina atingiu 71.158 casos confirmados da Covid-19, 80 a mais em comparação com os dados divulgados no dia anterior. Além de não ter divulgado novos óbitos, a cidade registrou total de 68.703 pessoas curadas, 21 a mais.

Por outro lado, 555 pessoas foram consideradas casos ativos, ou seja, quando ainda há a transmissão da doença. Destas, 433 estavam em isolamento domiciliar e 122 estavam internadas. Dentre estes pacientes, 69 tratavam a doença em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 53 em leitos clínicos.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.