O boletim divulgado neste domingo (27) pela Secretaria Municipal de Saúde de Maringá traz dados de Covid-19 dos últimos três dias na cidade, período em que o informativo ficou suspenso.

Imagem ilustrativa da imagem Em três dias, Maringá registra duas mortes e 137 casos de Covid-19
| Foto: Marcos Zanutto/07-05-19

De sexta-feira (25) a este domingo, foram registradas duas mortes e 137 casos confirmados da doença. No dia 21, faleceu um homem de 71 anos e no dia 25 uma mulher de 89. Ambos possuíam comorbidades.

O número de confirmações dos últimos três dias está abaixo do registrado em 24 horas, na véspera de Natal. No dia 24 de dezembro, foram contabilizados 140 casos e um óbito em Maringá.

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Maringá na última quarta-feira (23), o Lepac (Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas) não receberia exames de 24 a 27 de dezembro, e as notificações de laboratórios particulares também deveriam sofrer atrasos nesse período devido ao recesso das áreas administrativas. Por isso a decisão de suspender o informativo no período.

O boletim também ficará suspenso do dia 1º a 2 de janeiro. Os dados referentes a esse período virão no informativo do dia 3.