REGIÃO METROPOLITANA -

Em meio à intensificação na fiscalização, Ibiporã tem quarto caso da Covid-19

Cidade está com três pessoas ainda doentes, sendo que uma delas está internada na UTI do HU

Pedro Marconi - Grupo Folha
Pedro Marconi - Grupo Folha

Em meio à intensificação na fiscalização, Ibiporã tem quarto caso da Covid-19
Foto: Divulgação PMI
 


Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) confirmou o quarto caso de coronavírus, o segundo nesta semana. A divulgação foi feita pela secretaria municipal de Saúde na noite de quinta-feira (21) e o registro ainda não foi contabilizado no boletim diário da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). O paciente é um homem de 50, sem doenças pré-existentes, e que trabalha em Londrina. Ele está em isolamento domiciliar. 


Atualmente, a cidade está com três pacientes ainda com a doença, sendo dois em casa, acompanhados pela equipe da secretaria municipal de Saúde, e um internado no HU (Hospital Universitário) de Londrina. O homem, de 71 anos, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Uma pessoa já se recuperou. Foram descartadas 47 notificações.  




Outras 66 pessoas estão em isolamento domiciliar, com suspeita da Covid-19. Os exames só estão sendo feitos nos pacientes com sintomas mais graves ou internamentos. “Estamos com quadro relativamente tranquilo, mas é preocupante pelas notícias da região”, apontou João Coloniezi, prefeito de Ibiporã. 


Em transmissão nas redes sociais, o chefe do Executivo municipal fez um apelo para que os comerciantes sigam as medidas de prevenção e regras impostas por meio de decretos, em especial proprietários de bares e restaurantes. “Queremos que você (comerciante) continue trabalhando, mas dentro das regras”, avisou. 


Nos últimos dias, a prefeitura intensificou a fiscalização de estabelecimentos comerciais. A ação aconteceu depois de recomendação do MP (Ministério Público). Durante a vistoria, foram lavradas cinco autuações por irregularidades e um local foi interditado. A população pode fazer denúncias por meio do WhatsApp (43) 99180-3258. 



 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:


Continue lendo


Últimas notícias