Estão abertas as inscrições para o PSS (Processo Seletivo Simplificado) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte no Paraná. O objetivo é contratar professores e profissionais, em caráter temporário, para atuar nas instituições da rede pública estadual de ensino. As inscrições estarão abertas até as 17 horas do dia 5 de junho.

Serão contratados professores das diferentes disciplinas da Educação Básica; professores das diferentes áreas da Educação Profissional; professores das diferentes áreas da Educação Especial; professores pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais.

O processo seletivo é realizado por meio da análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição, feita exclusivamente via internet. Não há taxa de inscrição. A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo Núcleo Regional de Educação no qual a pessoa se inscreveu.

Professores e profissionais da educação interessados devem se inscrever no site www.pss.pr.gov.br. O edital do PSS e mais informações sobre a seleção estão disponíveis no site http://www.educacao.pr.gov.br/PSS. As informações são da Agência de Notícias do Paraná.