São Paulo, 7 (AE) - A Ecovias montou um esquema especial para evitar problemas para os paulistanos que forem para o litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, no fim de semana. Até às 15 horas de hoje, a descida será realizada no esquema 4x1: descida pelas duas faixas da pista norte da Rodovia Anchieta e mais duas reversíveis da Rodovia dos Imigrantes. A partir das 16 horas uma das faixas da Imigrantes será revertida para a subida e a descida será pelo esquema 3x2.
O objetivo da Ecovias é evitar os problemas registrados nos dias anteriores ao réveillon do ano passado. A previsão é que cerca de 200 mil veículos sigam em direção à Baixada. A Ecovias alerta que o tráfego estará intenso hoje entre 8 horas e 14 horas.
No domingo, o trânsito será revertido e deverá ser adotado o esquema 1x4 no retorno do paulistano: subida pelas três faixas da Imigrantes e uma das faixas da pista norte da Anchieta. As obras para a construção de um novo trecho no quilômetro 42 da pista sul da Anchieta foram prejudicadas nos últimos dias por causa das chuvas. Com isso, o prazo de término da obra, prevista para estar concluída até o dia 30 de janeiro, pode ser adiado.