A Polícia Civil de Ibiporã prendeu nesta terça-feira (24) dois homens que teriam alvejado uma criança de um ano e quatro meses e um homem de 29 anos em Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina), no sábado (21). Eles estavam escondidos na casa de um deles, em Cambé, também na RML.

.
. | Foto: Pedro Marconi/Grupo Folha

O autor dos disparos tem 21 anos e seu comparsa, 22. Os suspeitos teriam confessado o crime em interrogatório e teriam dito que alvejar a criança não foi intencional. Os disparos teriam como alvo o rapaz de 29 anos, após uma rixa que começou com uma discussão por causa de R$ 50 e progrediu até ameaças de morte entre os envolvidos.

De acordo com o delegado Vítor Dutra, de Ibiporã, que comandou as investigações, informações obtidas de forma anônima pelos investigadores davam conta de que os dois suspeitos de terem praticado os disparos estariam escondidos no bairro Cambé 3, em Cambé, depois de terem se escondido em um matagal nos arredores de Jataizinho.

Eles foram flagrados na casa da avó de um deles e não portavam documentos na hora da abordagem. Foram levados para a unidade policial de Cambé, onde foram interrogados.

Ainda segundo Dutra, no depoimento, eles contaram que, após discussão e ameaça de morte por parte do rapaz de 29 anos, os dois se afastaram, mas voltaram, mais tarde, armados em uma moto e fazendo vários disparos contra a casa do outro rapaz.

O rapaz foi alvejado, mas, durante os disparos, foi atingida também a criança de um ano e quatro meses, que brincava no quintal da casa vizinha. "[Eles disseram que] perceberam que alvejaram a criança e que isso foi um erro. Não era a intenção deles, não foi intencional acertar a criança”, conta o delegado.

Diante disso, eles fugiram em uma moto e, quando perceberam a movimentação da polícia, resolveram abandoná-la e se esconder no matagal. A arma do crime foi jogada em um rio, segundo teriam dito no interrogatório. Somente nesta terça eles teriam vindo para Cambé.

A criança segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Infantil, sob cuidados intensivos. Ela foi alvejada três vezes. O homem também foi socorrido, mas morreu no hospital.

Os dois foram detidos e vão responder por homicídio e tentativa de homicídio contra a criança.