A agência da Caixa Econômica Federal no Jardim Santo Amaro, em Cambé, foi danificada durante tentativa de roubo a dois caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira (17). Segundo a Polícia Militar, a dupla que cometeu o crime teria utilizado uma barra de ferro para estourar os vidros da fachada.

Imagem ilustrativa da imagem Dupla estoura vidros e invade agência bancária em Cambé
| Foto: Viviani Costa - Grupo Folha

O alarme do sistema de monitoramento foi acionado por volta das 5 horas. A equipe da Polícia Militar foi até a agência, mas não localizou a dupla. Peritos da Polícia Federal e representantes da Caixa Econômica Federal coletaram vestígios e buscaram novas informações durante o início da manhã. O espaço foi isolado.

Imagem ilustrativa da imagem Dupla estoura vidros e invade agência bancária em Cambé
| Foto: Viviani Costa - Grupo Folha

De acordo com informações repassadas à reportagem, a dupla teria invadido o local e arrombado um dos caixas eletrônicos danificando a parte do equipamento responsável pela emissão de cédulas. Outra máquina também foi alvo dos rapazes que usavam capacete para dificultar a identificação. Apesar dos estragos, a dupla fugiu sem levar nada.

A agência foi inaugurada há apenas duas semanas. Tapumes serão colocados na fachada até a substituição do vidro. Os funcionários foram realocados para cumprir o expediente em outras unidades.