Londrina - Uma dupla de assaltantes em fuga provocou um acidente de trânsito que resultou na morte de um homem de 53 anos no Jardim Leonor (Zona Oeste de Londrina. O desastre aconteceu por volta das 13 horas de ontem, dia do aniversário da vítima Celso Laurentino Lopes, no cruzamento da Avenida Luigi Amorese com a Rua Óleo Pardo.
De acordo com o delegado Eduardo Krueger, só a perícia vai poder confirmar a velocidade em que os ladrões, que fugiam com uma moto roubada pouco antes, estavam. Mas ele adiantou que a velocidade era ''muito alta''.
Segundo a Polícia Militar, os dois rapazes, um de 21 anos e outro de 15, haviam roubado uma Hornet CB 600F em uma loja na Rua Paraíba, no Centro. Na fuga, cruzaram a preferencial e bateram na lateral do Monza, com placas de Londrina, que era conduzido por Lopes. Com o impacto, o carro tombou e o condutor, que não estava usando cinto de segurança, foi atirado para o banco do passageiro e morreu na hora.
João Carlos Galan, proprietário da loja roubada, contou que por volta das 13 horas os dois rapazes entraram no estabelecimento armados com um revólver e exigiram que o dono da moto, que estava no local, entregasse a chave. ''Eles deviam estar observando o movimento, porque sabiam exatamente o que queriam. Levaram também celulares, dinheiro e os capacetes. Quando liguei para informar o roubo os policiais contaram sobre o acidente'', relatou.
Os autores do roubo têm passagens por tráfico de drogas, conforme a Polícia Civil. O adolescente de 15 anos, que teve cortes na cabeça e na perna, foi levado para o Hospital Universitário (HU), onde permanecia em estado estável ontem à noite, conforme assessoria da instituição. O rapaz de 21 anos, que conduzia a moto, sofreu uma fratura exposta no fêmur esquerdo e fraturou o fêmur direito e os punhos, conforme a assessoria da Santa Casa, para onde foi levado. Ainda segundo o hospital o jovem estava em estado regular e passaria por uma cirurgia.
O corpo de Celso Laurentino Lopes foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A família da vítima preferiu não dar entrevista.

mockup