Nova York, 11 (AE-DOW JONES) - A Bolsa de Valores de Nova York fechou em alta de 124,60 pontos (1,27%) nesta quinta-feira (11), com o índice Dow Jones em 9.897,44 pontos, novo nível recorde. Em um dia só o Dow ultrapassou duas marcas: a de 9.800 e a de 9.900 pontos, chegando a negociar na máxima em 9.935,46 pontos.
Hoje, além de nova alta das ações de energia (ligadas ao petróleo), foi a vez dos papéis cíclicos subirem. Os papéis chamados cíclicos são aqueles que variam de acordo com o panorama econômico. Hoje eles subiram impulsionados pelos dados de venda no varejo, que mostraram que demanda por bens de consumo em janeiro foi maior que a originalmente estimada.
Os números ajudaram a acalmar temores em Wall Street de que os gastos com consumo estavam desacelerando e indicaram que a atividade de compras continua robusta. A Nasdaq fechou em alta de 6,25 pontos (0,26%), com o índice em 2.412,25 pontos. A alta foi limitada por recuos nas ações de tecnologia e de transportes.

mockup