Um misto de dor, saudade e revolta tomou conta do sepultamento da operadora de caixa Ana Cláudia Gil Mendes, 33 anos, vítima de um acidente de trânsito no centro de Londrina no final de setembro. Após quase um mês internada na Santa Casa, ela morreu na noite da última terça-feira (26). O enterro aconteceu na tarde desta quarta em um cemitério de Cambé.

Ana e o marido estavam de moto quando foram atingidos pelo carro de João Rubens Rodrigues Coloniezi, filho do ex-prefeito de Ibiporã, João Coloniezi. Por ter batido a cabeça contra o chão, ela foi encaminhada em estado gravíssimo para o hospital. No período que ficou na UTI, o quadro de saúde não apresentou melhoras.

Imagem ilustrativa da imagem Dor e indignação: mulher atingida por agressor de cinegrafista é enterrada
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

O motorista permaneceu no local e protagonizou uma confusão. Ele empurrou e agrediu o repórter cinematográfico de uma emissora de TV local que cobria o acidente. Afastado do trabalho por três meses, o funcionário deslocou o ombro e aguarda por cirurgia.

Coloniezi foi preso e autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, quando não há intenção. Ficou dois dias na cadeia e acabou solto por decisão judicial após audiência de custódia. A concessão da liberdade, inclusive sem a obrigação de pagar fiança, revoltou familiares de Ana Cláudia, que, em entrevista aos jornalistas presentes no velório, pediram justiça.

O inquérito já está com o Ministério Público, que ainda não decidiu se oferece ou não a denúncia. O promotor Márcio Luis Bergantini devolveu a investigação para a Polícia Civil porque algumas testemunhas não foram ouvidas, como o marido da vítima. A polícia disse que o depoimento dele está marcado para o dia 13 de novembro.

O advogado Alfeu Brassaroto Júnior, que defende o jovem, informou que o caso não passou de uma fatalidade. "Foi um acidente em um problemático cruzamento do centro da cidade. O João e sua família ficaram muito abalados com a morte da Ana Cláudia. Eles dando toda a assistência para os parentes dela", pontua.