Sydney, 27 (AE-AP) - O pentacampeão mundial de motovelocidade, Michael Doohan, ameaçou nesta segunda-feira abandonar a carreira de piloto. O australiano, que sofreu ferimentos graves após um acidente durante os treinos para o GP da Espanha (em maio), tem muitas dificuldades para recuperar-se e voltar ao circuito dos grandes prêmios na categoria 500 cilindradas. Ele deu um prazo para o retorno. "Se eu não conseguir voltar a correr no Rio de Janeiro ou em Buenos Aires (duas últimas etapas do Mundial), pensarei seriamente se seguirei competindo na próxima temporada", disse Doohan, de 34 anos.
"A previsão inicial era que eu estaria pronto para correr em três meses, mas já se passaram quatro meses e meio e ainda sinto dores no ombro". A pesar da ausência do australiano
sua equipe a Repsol Honda, segue dominando a categoria. O espanhol Alex Crivillé, vencedor de seis etapas, é o líder do Mundial.

mockup