Policiais civis da 10ª SDP (Subdivisão Policial) prenderam nesta quinta-feira o proprietário de uma loja de bebidas no camelódromo de Londrina com garrafas de origem estrangeira e nacional que foram furtadas de supermercados da cidade. Além dos produtos que foram encontrados no estabelecimento comercial, os investigadores apreenderam na casa do suspeito as roupas usadas nos crimes. As ações foram flagradas por câmeras de segurança.

Imagem ilustrativa da imagem Dono de loja no camelódromo é preso com bebidas furtadas de supermercados
| Foto: Google Maps

Segundo o delegado Rafael Souza Pinto, as denúncias começaram a chegar com mais frequência em outubro do ano passado, data em que um inquérito foi instaurado. Durante as diligências, os policiais desvendaram que os furtos das bebidas alcóolicas eram praticados por uma família. "O comerciante preso é um dos filhos. Ele possui funções diferentes na associação criminosa, que variam conforme as ocorrências. Em determinado, caso, ele distraía o segurança, já em outro escondia as garrafas e colocava no carrinho de compras de outros clientes", disse.

Souza informou que, até o momento, a polícia identificou três integrantes do grupo. "Todos têm várias passagens criminais. Mesmo com a prisão, continuamos a investigar o envolvimento dessas pessoas. Há possibilidade que esta família recebia o apoio de mais criminosos. É importante esclarecer que a compra de um produto furtado ou roubado sem o conhecimento da origem ilícita não configura o crime de receptação", explicou. O homem foi autuado por furto e descaminho.