A dona de casa Maria de Lourdes Câmara, de 57 anos, descobriu o reiki há três anos durante o tratamento para câncer. ''Conheci justamente por ter sido portadora de câncer e passei a fazer o tratamento'', afirma.
Há oito anos, ela teve diagnosticado um câncer de intestino. O tratamento inicial foi à base de quimioterapia e radioterapia. ''Aí, graças a Deus, não precisei de cirurgia'', conta. Mesmo sem precisar da cirurgia, durante todo esse tempo, teve acompanhamento médico e desde o último dia 28 teve alta. ''O reiki ajuda bastante, mas você não pode deixar o tratamento convencional'', diz.
Para ela, que ainda frequenta sessões semanais de reiki, a terapia significa mais qualidade de vida. ''Para mim, o que melhorou foram as dores. É muito bom, você sai relaxada'', afirma. (C.P.)

mockup