O domingo (7) ensolarado foi um atrativo a mais da ExpoLondrina 2024, que reuniu milhares de londrinenses no terceiro dia da feira, no Parque de Exposições Ney Braga. Em uma tarde com temperaturas superiores a 30° C, foi grande o número de famílias aproveitando o evento, que segue até o dia 14 de abril.

No Pavilhão de Pequenos Animais, a criançada se divertiu com os animais silvestres e exóticos expostos. Coelhos gigantes, porquinhos-da-índia sem pelo e répteis diversos - como cobras e o lagarto dragão-barbudo - podem ser adquiridos.

O expositor Mateus Feriani explica que os coelhos acabam chamando bastante atenção dos visitantes. “Em questão de roedores, é o gigante de flandres, que já teve no ano passado e este ano veio para fechar com chave de ouro”, pontuando que o porquinho-da-índia skinny pig, que não tem pelo, é um dos animais raros disponíveis. “O pessoal nunca viu, não conhece, e está vindo para ver. A movimentação está boa.”

A fotógrafa Antônia da Silva, 64, aproveitou o domingo para visitar a feira com os sobrinhos Thammy, Antony e Naiara. “Desde cedo nós estamos aqui. Já curtimos bastante o parque, já andamos bastante. Está muito gostosa a feira este ano”, afirmou Silva. “Eu adorei os bichinhos e minha favorita foi a cobra, que eu acho linda”, disse Thammy, de 12 anos.

Gabriela Ruba com o marido Leonardo Jacomini e o primo Pietro: passeio pelo Parque e elogios aos pontos de água que garantiram a hidratação num dia quente
Gabriela Ruba com o marido Leonardo Jacomini e o primo Pietro: passeio pelo Parque e elogios aos pontos de água que garantiram a hidratação num dia quente | Foto: Roberto Custódio

Quem também gostou das atrações deste domingo foi a auxiliar administrativa Gabriela Ruba, 27, que visitou o parque com o marido Leonardo Jacomini, 27, e o primo Pietro, de quatro anos. “Está muito organizado, não pegamos fila. Está bem tranquilo. E o que está chamando atenção mesmo são os pontos de água que eles colocaram para a gente se hidratar, porque o calor não está fácil”, afirma Ruba, dizendo que ainda pretende ver o rodeio nesta semana.

Impressionado com os bovinos expostos na feira, o pequeno Pietro já contava os minutos para visitar o Parque de Diversões. Quando perguntado sobre qual é seu brinquedo favorito, ele foi enfático: “A roda gigante, porque ela vai quase no céu.”

DIVERSÃO PARA A FAMÍLIA

No Parque de Diversões, o autônomo Edio Vizoni Jr., 44, e sua filha Laís, 13, aproveitaram para conhecer o brinquedo Kamikaze, que estava sendo disputado pelos visitantes da exposição.

“Foi bem legal, eu adorei ir. Só que é uma experiência que eu nunca mais vivo de novo”, brincou Laís. “Foi um dos meus primeiros brinquedos radicais, e eu nunca mais volto.”

A avaliação do autônomo é que a edição deste ano está melhor que a anterior. “Tem mais animais, mais diversificação de comida, de estandes”, afirma Vizoni Jr., que estava passeando com a esposa Daniela e a outra filha, Isabela.

Entre os visitantes ouvidos pela FOLHA, o consenso é que os preços no local estão salgados. A fotógrafa Antônia da Silva avalia que o valor da entrada está "razoável", mas o "comes e bebes" está muito caro. Jacomini afirma que os produtos não são baratos, "mas ainda estão pagáveis".

"Está razoável, depende do passeio. Se você controlar, gasta, com quatro pessoas, uns R$ 100 para cada um, para comer bem e se divertir no parquinho", diz Vizoni Jr.

Edio Vizoni Jr. com a esposa Daniela e as filhas Laís e Daniela: parque de diversões foi uma das principais atrações para a família
Edio Vizoni Jr. com a esposa Daniela e as filhas Laís e Daniela: parque de diversões foi uma das principais atrações para a família | Foto: Roberto Custódio

SHOW NO PÔR DO SOL

O grande destaque da programação deste domingo foi o show do cantor Luan Santana, que arrasta multidão com seus hits românticos. A estudante Lívia Maria Cabeças, 16, não perdeu tempo e, às 15h, assim que os portões abriram, já estava se preparando para entrar na área da apresentação ‘sunset’. É a primeira vez que ela vê o cantor ao vivo.

“Eu estou super ansiosa, nós compramos no primeiro dia, no primeiro lote, e a expectativa é extremamente alta. Eu quero ficar bem perto”, disse Cabeças, que acompanhou o show ao lado da mãe, Maria Aparecida, 55. “Vim junto da filha para realizar esse grande sonho dela.”