Nova York, 10 (AE-DOW JONES) - O dólar subiu frente ao euro e ficou estável, mas com ligeira baixa, frente ao iene em Nova York. De acordo com traders, o dólar subiu firme em relação ao euro, impulsionado pela fusão entre a AOL e a Time Warner. A notícia deu forte estímulo as ações em Wall Street.
As informações de que o Equador poderia adotar a dolarização praticamente não tiveram impacto no mercado. "A economia do país andino é muito pequena para fazer alguma diferença", disse um trader. No entanto, a alta de Wall Street não impulsionou o dólar frente ao iene. Apesar de os mercados japoneses não terem funcionado nesta segunda-feira, por causa do feriado local, o iene foi impulsionado pela forte recuperação dos demais mercados de ações da região.
Os mercado de ações europeus também abriram forte, mas a performance positiva de Wall Street deu suporte ao dólar. Na altura do fechamento da Bolsa de Nova York, o iene estava sendo negociado a 105,23 por dólar, de 105,33 por dólar no fechamento de sexta-feira; o euro era negociado a US$ 1,0255, de US$ 1,0293 sexta-feira.