Dois turistas são executados no Guarujá
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de janeiro de 2004
Agência Folha 
Santos, SP- O cabo do exército Marcel Rodrigues Gonçalves, de 21 anos, e o estudante José Carlos de Souza Júnior, de 21, foram executados a tiros por assaltantes no Guarujá, litoral paulista. Eles tiveram de esperar de joelhos, com as mãos amarradas, que os bandidos cavassem uma cova. Quando ela ficou pronta, cada um recebeu um tiro na nuca. O motivo: Marcel era militar.
Os dois amigos eram de Jundiaí, a 60 quilômetros de São Paulo, estavam em Praia Grande com a família e foram na noite de sexta-feira ao Guarujá assistir ao show da banda Charlie Brown Júnior. Ao parar o carro na praia da Enseada, foram surpreendidos quatro ladrões. Durante o assalto, Rodrigo Bezerra dos Passos, de 23 anos, viu os documentos do cabo e resolveu matá-los. Os dois foram levados para a favela Nova Aldeia, no distrito de Vicente de Carvalho, e ali executados.
''Essa é a hipóteses mais provável para os homicídios porque não reagiram, eles estavam rendidos e não houve luta corporal'', disse o delegado Milson Calves, titular do Guarujá.


