Curitiba, 06 (AE) - Dois trabalhadores rurais sem-terra morreram e 19 ficaram feridos, três deles gravemente, em um acidente ocorrido ontem à noite em Manoel Ribas, a 375 quilômetros de Curitiba, no norte do Paraná. De acordo com policiais militares que atenderam à ocorrência, durante a subida
o caminhão Chevrolet, placas AFY 6167, quebrou uma peça e caiu em um aterro com cerca de oito metros de profundidade, ficando com as rodas para cima. O acidente ocorreu em uma estrada de terra na localidade de Gabirova.
Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), as vítimas estão ocupando as fazendas Itaúna e Império e tinham ido ajudar os ocupantes da Fazenda Sete Mil na limpeza da lavoura, acidentando-se no retorno. No acidente, morreram Francisco Bento, de 42 anos, e Carlos Miranda, de 38. Estão internados com ferimentos graves no Hospital Bom Jesus, de Ivaiporã, os sem-terra Paulo Gomes de Oliveira, José de Oliveira Machado e José Alves. Outros 15 trabalhadores foram atendidos no hospital de Manoel Ribas. O caminhão estava com 42 pessoas.