Dois presos são mortos na Casa de Detenção de Marília
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de fevereiro de 1999
Por Jocelin Machado de Oliveira, especial para a AE 
Marília, SP, 02 (AE) - Dois presos da Casa de Detenção de Marília, a 450 quilômetros de São Paulo, foram assassinados hoje de manhã a golpes de estilete durante uma confusão no pátio da cadeia. Um detento assumiu as duas mortes.
Inicialmente, a direção do presídio pensou tratar-se de uma rebelião, o que apavorou os agentes penitenciários que nada podiam fazer e ainda temiam ser tomados como reféns. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar encontrou os dois presos mortos.
Os detentos, identificados como Sérgio Maldonado, que cumpria pena de 11 anos e 7 meses; e Moisés Donizete de Freitas, condenado a 20 anos, eram da capital. De acordo com o delegado Cícero Cardoso, do 1º DP, Vágner Rodrigues Soares, conhecido por "Nescau", assumiu os assassinatos.
Segundo o diretor técnico do presídio, Sílvio Maia Machado Júnior, as mortes foram provocadas por causa da briga entre grupos rivais, acirradas pela superlotação. A cadeia tem capacidade para 500 presos, mas hoje alojava 777. A Polícia Militar recolheu vários estiletes, utilizados na briga, feitos pelos próprios presos.


