Dois dos três feridos da explosão em um silo da cooperativa C.Vale em Palotina (Oeste do Paraná), na tarde desta quarta-feira (26), que foram transferidos para o HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) continuam intubados na manhã desta sexta-feira (28).

Os pacientes, de 22 e 52 anos, estão sedados e recebem tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no CTQ (Centro de Tratamento de Queimados).

O terceiro ferido, de 31 anos, apresenta um quadro estável e respira sem aparelhos. De acordo com o HU-UEL, o paciente tem queimaduras de segundo grau em várias regiões do corpo. Apesar disso, está consciente e recebe tratamento em um leito de enfermaria do CTQ.

Imagem ilustrativa da imagem Dois feridos na explosão em Palotina seguem intubados no HU de Londrina
| Foto: Gustavo Carneiro - Arquivo FOLHA

LEIA TAMBÉM: Bombeiros seguem busca por vítima desaparecida em explosão em Palotina

Sobe para oito número de mortos em explosão em Palotina

C.Vale: Prefeito de Palotina lamenta explosão que deixou oito mortos

Crea-PR afirma que vai fiscalizar área da explosão na Cooperativa C.Vale

As seguidas explosões deixaram doze pessoas feridas. Desse total, uma morreu enquanto recebia atendimento médico em um hospital de Cascavel. Além disso, o incidente vitimou sete trabalhadores que morreram no local. Até o momento de publicação dessa reportagem, uma pessoa segue desaparecida.

Conforme informado pela PCPR (Polícia Civil do Paraná), dos oito mortos, sete eram de origem haitiana e tinham entre 27 e 55 anos de idade, e um era um brasileiro de 53 anos.

INVESTIGAÇÕES

A PCPR abriu um inquérito para apurar as causas do incidente. Além disso, a Polícia Científica está utilizando um equipamento scanner 3D e um drone de grande resolução para auxiliar o levantamento pericial.