Madri, 04 (AE-AP) - Os dirigentes do Real Madri ficaram irritados hoje, ao serem informados sobre a obrigatoriedade de destinar para a Federação Espanhola, parte do que o time receber pela participação no Mundial de Clubes - que começa amanhã no Brasil. "Isso não é normal. Na verdade é um absurdo", disse hoje, à Rádio Nacional da Espanha, o presidente do clube, Lorenzo Sanz.
"Queremos manifestar nosso profundo descontentamento com esta situação e não apenas pelos prejuízos econômicos, mas também por uma questão de princípios", acrescentou. Vinte por cento de tudo o que o clube receber no Mundial vai para a entidade. Além dos prêmios pela participação, a Fifa vai pagar US$ 6 milhões para clube o campeão. O torneio reúne os campeões continentais e será disputado nas cidades do Rio e São Paulo.
Hingis defende boicote por prêmios iguais
Hong Kong, 04 (AE-AP) - A tenista número 1 do mundo, a suiça Martina Hingis, disse hoje que as tenistas que se encontram nas primeiras posições no ranking deveriam iniciar um boicote, caso a WTA não iguale os prêmios pagos a homens e mulheres. Hingis, que participa de um torneio de exibição em Hong Kong, disse que as "diferenças disparatadas", entre o valor dos prêmios pagos aos homens e aquele que recebem as mulheres, têm provocado um grande descontentamento entre as tenistas. "Penso que nós temos o mesmo direito dos homens e merecemos ganhar o mesmo", disse ela. "A qualidade do tênis feminino melhorou muito nos últimos anos, mas apesar disso, ainda ganhamos a metade do que recebem os homens", acrescentou.
A intenção de Hingis é abrir uma discussão com os dirigentes em busca de uma solução amistosa, mas ela não descarta a possibilidade de liderar um boicote a competições importantes do calendário internacional. "Espero que o problema se resolva sem traumas e de uma forma justa para todos, mas se isso não ocorrer, podemos fazer uma boicote à WTA", afirmou a tenista, que no ano passado recebeu US$ 3, 3 milhões em prêmios. Kournikova vai à terceira rodada na Austrália
Austrália, 04 (AE-AP) - A russa Anna Kournikova, segunda pré-classificada, passou hoje para a terceira rodada do torneio de Tênis Feminino Costa de Ouro, na Austrália. Ela venceu a alemã Jana Kandarr, que abandonou a partida depois de uma lesão muscular. A terceira cabeça-de-chave, a espanhola Conchita Martinez, também passou para a terceira rodada ao bater a alemã Barbara Rittner, que também desistiu por contusão. Ainda pela segunda rodada, a croata Silvija Talaja, venceu a checa Kveta Hrdlickova por 7-6 (8-6), 7-5, e a russa Tatiana Panova superou a australiana Rachel McQuillan com parciais de 2-6, 6-7 (5-7), 6-3.