Distribuidora lacra depósitos com 30 mil cartelas de Microvlar
PUBLICAÇÃO
sábado, 18 de julho de 1998
Agência Estado 
Responsável pela distribuição de mais de 2 milhões de unidades de medicamentos por mês no Nordeste, a Imediata Distribuidora de Produtos Farmacêuticos, apontada como uma das maiores e mais importantes empresas de distribuição de remédios das Regiões Norte e Nordeste, recolheu e lacrou os depósitos, com mais de 30 mil cartelas de Microvlar nos últimos, dez dias, informou ontem o gerente-geral da empresa, Paulo Fonseca, ao revelar que todo esse material já foi fotografado e filmado por um representante da Shering.
Com uma frota de aviões, furgões e carros leves, a Imediata, do empresário Paulo Guimarães, atende a 4,1 mil farmácias nas duas regiões, distribuindo medicamentos de quase todos os laboratórios brasileiros. Aqui, não existem remédios falsificados porque só os adquirimos junto aos fabricantes, explicou Fonseca.
Ontem, em Fortaleza, a Vigilância Sanitária informou ter interditado 1.697 cartelas de Microvlar. Grávida de dois meses, a dona de casa Ioneide Maria Lima Perez, que é a terceira cearense a engravidar mesmo tomando a Microvlar, anunciou a disposição de processar o laboratório.


