|
  • Bitcoin 102.673
  • Dólar 5,3080
  • Euro 5,5300
Londrina

Geral

m de leitura Atualizado em 13/06/2022, 17:35

Distribuidor de cédulas falsas é preso pela PF em Arapongas

Homem foi flagrado na agência dos Correios, segundo a polícia, quando recebia diversas notas com sinais de falsificação

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de junho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Arapongas - A Polícia Federal de Londrina prendeu em flagrante nesta segunda-feira (13),  na agência dos Correios em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), um homem no momento em que recebia encomenda postal contendo diversas cédulas de reais com sinais de falsificação.

. .
. |  Foto: iStock
 

Após ser alertada pela Equipe de Monitoramento dos Correios sobre uma encomenda com suspeita em seu conteúdo, uma equipe de policiais federais foi até o endereço para acompanhar a entrega do pacote.  O destinatário, entretanto, compareceu à agência dos Correios para retirar a encomenda e foi abordado pelos policiais.

De acordo com informações da PF, no envelope havia 40 cédulas de R$50 - totalizando R$2 mil. A pessoa, que tem 32 anos e foi identificada como gerente de produção, foi presa em flagrante conduzida à Delegacia de Polícia Federal de Londrina. Ela não possuía registros de antecedentes criminais .

O homem foi interrogado, autuado e  encaminhado ao Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão), onde permanecerá à disposição da Justiça Federal de Londrina e responderá pelo crime de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa. (Com informações da PF)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1