Buenos Aires, 01 (AE-DOW JONES) - A Bolsa de Valores de Buenos Aires fechou com o índice Merval em queda de 4,23 pontos, ou 0 67%, em 627,41 pontos. O volume somou 49,5 milhões de pesos.
Observadores do mercado citaram problemas comerciais com o Brasil e o elevado déficit fiscal da Argentina como os principais fatores que levaram à queda do Merval.
"É um grande problema para nós ter conflitos comerciais com o nosso mais importante vizinho", disse um gerente de investimento, acrescentando que os problemas entre Brasil e Argentina - recentemente centrados no setor agrícola e na indústria de automóveis - são de natureza política e a esperança é de que sejam resolvidos em breve.
Além disso, participantes disseram que o novo governo de Fernando de la Rúa tem adotado diversas medidas para estimular a atividade econômica, mas ainda é preciso fazer mais.
"O novo governo tem como meta controlar o déficit fiscal em quatro a nos, é um bom passo, mas ainda é insuficiente", disse um gerente de investimentos.