Determinada internação de envolvidos em latrocínio
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 14 de maio de 2013
Danilo Marconi<br>Reportagem Local 
Londrina O juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Luiz Valério dos Santos, determinou medida socioeducativa de internação para os dois envolvidos no latrocínio do empresário Albino Marcos. Os acusados tinham à época 15 e 17 anos.
O crime, ocorrido no final de março no Distrito de Guaravera (zona sul), gerou várias manifestações. Moradores chegaram a interditar a PR-445, cobraram maior policiamento e a presença do município na região, com a reativação das subprefeituras - reivindicações parcialmente atendidas. O grupo também faz coro a um movimento que tenta reduzir a maioridade penal no Brasil.
Albino Marcos foi morto com um tiro no peito na frente da esposa, que também ficou ferida no roubo. Adelina Nascimento, de 58 anos, chegou a ficar 21 dias internada em hospital e ainda hoje se locomove com dificuldade.
O adolescente que cometeu o crime completou a maioridade enquanto estava internado provisoriamente no Centro de Socioeducação (Cense) 1 de Londrina. A legislação determina que ele cumpra a internação até os 21 anos (a cada seis meses o caso passa por uma avaliação multidisciplinar).
A garota envolvida no crime aguarda transferência para o Cense Joana Miguel Richa, unidade exclusivamente feminina, em Curitiba. A defensora pública que cuida deste caso teria apresentado recurso ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Independentemente desta situação, a decisão judicial foi elogiada por familiares do empresário. "A justiça foi feita em partes, já que nada trará meu irmão de volta. Ao menos a Justiça vê que a sociedade não suporta a impunidade", frisou o agricultor Brigílio Marcos.
Três adultos acusados de envolvimento no crime também foram presos, um deles tem 26 anos e é apontado como o mandante do crime. Lu Boi, como é conhecido, seria um traficante do Jardim União da Vitória (zona sul).


