REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA -

Detentos nocauteiam policial e fogem com armas e drogas de delegacia

Policial civil foi rendido quando entrava na carceragem, em Piraquara; local estava interditado pela Justiça devido à superlotação

Reportagem local
Reportagem local

Quinze detentos fugiram da Delegacia de Piraquara (região Metropolitana de Curitiba) depois que um policial plantonista foi rendido, na manhã deste sábado (16). 


Detentos nocauteiam policial e fogem com armas e drogas de delegacia
Reprodução/Google Maps
 


Segundo a Polícia Civil, o agente foi surpreendido quando acessou a carceragem para repasse de alimentos. Ele foi rendido por um detento que portava uma arma pontiaguda improvisada, chamada de "estoque”. Ao mesmo tempo, o policial civil foi golpeado na cabeça e desmaiou. O estado de saúde do policial é bom. 




Os detentos aproveitaram para fugir enquanto o policial estava desacordado. Na fuga, invadiram os cartórios da delegacia e levaram drogas apreendidas e seis armas de fogo, entre as quais uma submetralhadora. 


A carceragem da Delegacia de Piraquara foi interditada na semana passada por ordem judicial devido à superlotação. No momento da fuga, 34 pessoas permaneciam detidas no local, que tem capacidade para oito.


Confira a lista de foragidos divulgada pela Polícia Civil do Paraná:


As polícias Civil e Militar fazem buscas na região para recapturar os foragidos – até as 12h52, um havia sido preso. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 190 e 197.


Continue lendo


Últimas notícias