Deslizamento mata casal
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de dezembro de 2007
Folhapress 
Rio- Duas pessoas morreram, uma está desaparecida e pelo menos outras 220 ficaram desalojadas em virtude da forte chuva que atingiu o Estado do Rio de Janeiro. Em 15 dias, já choveu na cidade do Rio 52% a mais que o esperado para este mês, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Três vias da cidade ficaram interditadas hoje por causa de deslizamentos de terra.
O Inmet registrou no Rio acúmulo de 66 milímetros de chuvas em 24 horas, menor apenas do que o índice registrado entre 23 e 24 de outubro (115 milímetros), quando uma parte da encosta na entrada de um dos ramais do Túnel Rebouças, no Rio, desmoronou, levando o caos ao trânsito da capital.
O caso mais grave ontem ocorreu em Niterói (a 15 km do Rio), onde três casas desabaram e 11 foram interditadas. Uma delas, de apenas dois cômodos, foi destruída após um deslizamento de terra no Morro da Igrejinha, em São Francisco, zona sul da cidade. O casal Antônio Fidelis, 38, e Renata Caetano Silva, 28, morreu.
O filho do casal, Iago Fidelis, 9, estava desaparecido. Segundo familiares das vítimas, o menino deveria estar na casa na hora do acidente. Ele havia ido estudar, mas voltou para a casa após um passeio da escola ter sido cancelado. Até o início da noite de hoje, bombeiros trabalhavam nos escombros da casa, mas o corpo do menino não havia sido localizado.


