Rio, 27 (AE) - Terminou em tiroteio o desfile do bloco carnavalesco Simpatia é Quase Amor, um dos mais tradicionais da zona sul do Rio, ontem (26) à noite, em Ipanema. O bloco desfila há 15 anos e reúne cerca de 6 mil foliões, a maioria, de classe média. Segundo testemunhas, a confusão começou quando cinco homens, não identificados, armados de revólver, desceram do Morro do Pavãozinho e dispararam quatro tiros contra a multidão, que se encontrava na Praça General Osório. Houve pânico e correrria, mas ninguém ficou ferido.
Os tiros foram disparados por volta das 23 horas e o grupo teria descido pela Rua Teixeira de Melo, uma das saídas do morro. Os criminosos teriam atirado contra a multidão em represália a uma briga que ocorreu durante o desfile do Simpatia é Quase Amor. Testemunhas disseram que os autores do disparo haviam discutido com integrantes da bateria do bloco. Os ritmistas foram xingados pelos criminosos e agredidos com pedaços de pau. O incidente não paralisou o desfile e foi controlado pela segurança. Em seguida, os agressores foram embora.
Mais tarde, quando o bloco se preparava para encerrar o desfile, na Praça General Osório, os bandidos voltaram armados e atiraram.
Policiais que estavam no local reagiram e houve troca tiros por alguns minutos. Os bandidos fugiram. A polícia fez ainda um cerco nas proximidades do morro e da praça, mas nenhum criminoso foi preso.