Desempenho de FHC continua ruim, diz pesquisa CNT/Vox Populi
Brasília, 1 (AE) - O desempenho do presidente Fernando Henrique Cardoso continua sendo mal avaliado pela opinião pública, como mostram os resultados da 15ª rodada da pesquisa CNT/Vox Populi, realizada nos dias 22 e 23 de maio com 2.011 entrevistados em todo o País: 51% deles fizeram avaliação negativa (ruim + péssima) do presidente, enquanto 15% fizeram avaliação positiva (bom + ótimo). Ainda conforme a pesquisa, mais da metade dos entrevistados (64%) acha que até agora o segundo governo de Fernando Henrique está sendo pior que o primeiro.
Na opinião dos entrevistados, este segundo mandato está sendo marcado pela continuidade (51%), mas isso não parece ser tão ruim, porque 55% deles consideram que a estabilidade da economia e o controle da inflação devem continuar como prioridades do governo. Os resultados da pesquisa serão oficialmente divulgados daqui a pouco pelo presidente da Confederação Nacional do Transporte, Clésio Andrade.
A pesquisa abordou também a conveniência de ministros e outras autoridades do Executivo e do Legislativo usarem aviões do governo para viagens pessoais, carros oficiais para compromissos pessoais e que recebam verba para contratação de funcionários particulares. Quase 90% dos entrevistados afirmaram que isso não é necessário e não deveria ser permitido.





