Curitiba, 29 (AE) - O deputado federal Heber Silva (PDT-RJ) disse hoje, em Curitiba, que pretende saber do cineasta João Moreira Salles, qual a relação que ele tem com o traficante "Marcinho VP", do Rio.
"As coisas aconteceram no mundo do crime sistematicamente", afirmou o deputado, que, com os colegas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico na Câmara dos Deputados, Antônio Carlos Biscaia (PDT-RJ) e Wanderley Martins (PDT-RS), apresentaram requerimento convocando Salles para depor na comissão. O requerimento foi aprovado hoje à tarde.
Segundo ele, o depoimento deve ocorrer dentro de aproximadamente um mês. Ele disse estranhar as remessas de dinheiro "sistematicamente".
"Se fosse uma vez, mandou R$ 1.200,00, você pode até ser amigo de infância, pode até ter outro tipo de relacionamento
o cara não fez grande assalto, não teve boa venda de drogas, está duro... agora, sistematicamente mandar uma quantia sempre parecida?", questionou.
"Alguma coisa há, e não é tão simples." Silva disse não acreditar na "tese da edição do livro". "Então, quero saber o porquê?; qual a razão dessas remessas?; uma pessoa que ganha bastante dinheiro, assaltante de classe média tem muito dinheiro e não precisa de mesada de R$ 1.200,00", afirmou. "Se precisar, porque ele é quem dá?"