Deputado quer que Aipopec apresente prestação de contas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de junho de 2001
De Curitiba 
O deputado estadual Marcos Isfer (PPS) vai pedir a prestação de contas dos recursos arrecadados pela Associação de Integração Pró-Estrada do Colono (Aipopec) com o pedágio cobrado na Estrada do Colono e a exploração do serviço de balsa para a travessia do rio Iguaçu. Queremos saber para onde ia esse dinheiro, diz Isfer. A associação cobrava entre R$ 5,00 e R$ 20,00 pela travessia de balsa.
A solicitação foi feita ontem à tarde, durante sessão na Assembléia Legislativa do Paraná, mas somente hoje é que o pedido será protocolado oficialmente junto à mesa-executiva.
O objetivo de Isfer é esclarecer a origem da associação que cobrava o pedágio e como eram aplicados os recursos arrecadados. Segundo Isfer, os deputados querem descobrir uma alternativa para reabertura da estrada sem interferir na biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu. Para isso, enfatiza, é preciso esclarecer como estava sendo utilizada a estrada e por que estava sendo cobrado pedágio.
A Aipopec precisa mostrar os resultados do seu trabalho, sob o risco de ser classificada nacional e internacionalmente como uma simples arrecadadora de pedágio ou como instrumento de enriquecimento de poucos, em detrimento do bem-estar de todos, destacou.


