O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) confirmou na tarde desta sexta-feira (10) que dois profissionais continuam como reféns na rebelião da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), que começou às 15h30 da última quinta-feira. Dois presos foram mortos, sendo que um deles foi decapitado. "Esperávamos que as negociações prosperassem na manhã de hoje (sexta), o que não aconteceu. Vamos aguardar o melhor desfecho", disse a presidente do sindicato, Petruska Niclevisk Sviercoski.

Imagem ilustrativa da imagem Depen confirma morte de dois detentos na penitenciária de Cascavel
| Foto: Portal CGN



Leia Mais:
Rebelião na penitenciária de Cascavel registra pelo menos uma morte

Um outro agente foi resgatado pelas equipes policiais e levado para um hospital da região. "Ele está bem machucado, mas fora de risco", confirmou Sviercoski. De acordo com o Sindarspen, os detentos se rebelaram no solário da penitenciária. A Polícia Militar, que isolou o local, estima que pelo menos 80% do presídio tenha sido destruído.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública se manifestou por meio de nota e confirmou a morte de dois presos. Confira na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informa que seguem as negociações, realizada pela unidade específica da Polícia Militar, com os presos amotinados na Penitenciária Estadual de Cascavel. A situação está administrada e a direção do Depen está no local. Os dois agentes penitenciários que estão como reféns estão bem. A Sesp informa ainda que dois presos foram mortos pelos amotinados. A identificação de ambos será confirmada após encerramento do motim. A Sesp e o Depen não vão se pronunciar até o fim do motim afim de preservar a negociação.