São Paulo, 28 (AE) - A Delphi Automotive Systems Corp, do setor de autopeças, está adotando uma nova estrutura para suas linhas de negócios, com o objetivo de acelerar as vendas em áreas de grande crescimento. Em comunicado divulgado em sua página na Internet, a Delphi afirma que a linha de produtos de multimídia móvel será a primeira a ser colocada na nova estrutura, numa ação para intensificar o foco da empresa no mercado de comunicação móvel e multimídia.
A linha de multimídia móvel inclui rádios inteligentes para o console central, com recepção de satélite, acesso a telefone celular, e-mail e funções de navegador de Internet; sistemas de telemática, que combinam funções de posicionamento global por satélite com telefones celulares; e sistemas de entretenimento para os assentos traseiros, com telas grandes para tevê, games e filmes DVD.
No comunicado, o vice-presidente executivo, Dave Wohleen
afirma que a Delphi lançou os negócios multimídia móvel em junho de 1998. "Em janeiro de 2000, apenas 18 meses depois, a unidade tinha US$ 2,5 bilhões em novas encomendas", afirma o executivo. Este ano, a unidade espera registrar vendas de US$ 200 milhões a cinco grandes clientes, acima das vendas de US$ 50 milhões no ano passado.
De acordo com Wohleen, as encomendas agora se aproximam de US$ 2,9 bilhões e a unidade tem sete grandes clientes. Segundo a Delphi, além dos produtos de multimídia móvel, a carteira de linhas de produtos de crescimento agressivo vai incluir tecnologias automotivas "core" e "non-core" e serviços ligados ao setor.