Curitiba - Nomes de investigadores de polícia e delegados são citados nas gravações. Entre os delegados estão Paulo Roberto da Silveira (titular do 9º Distrito Policial) e Luiz Alberto Cartaxo de Moura (titular da Central de Polícia Integrada). Oficiais da Polícia Militar (PM) também frequentariam o local. Cartaxo é muito citado na última fita como tendo orientado o proprietário do local a manter a casa aberta.
''Ele me disse: pode começar a trabalhar até hoje se quiser, pode abrir. Ele disse que na segunda-feira viria tomar uma cerveja comigo na sauna. Eu disse, venha doutor'', explicava o proprietário da casa, numa conversa com um homem identificado como ''Pedrinho''.
Em alguns pontos das conversas, existem pessoas falando sobre jogo do bicho e drogas. ''É uma rede de prostituição. Não podemos ser hipócritas. Lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e do jogo do bicho ocorrem sempre nesse tipo de lugar'', afirmou o delegado Luiz Antônio Zavataro, que elaborou o dossiê a partir de uma denúncia feita por uma mãe preocupada com a filha que estava com Aids por causa do uso contínuo de drogas. A menina frequentava a sauna.
A Sauna Imperial está reaberta e não é a única casa de prostituição que atua livremente em Curitiba. De acordo com um levantamento feito pela Folha com entidades que trabalham com prostitutas, existem em Curitiba 522 casas de médio e grande porte e outros 365 bares. Se forem incluídos os municípios da região metropolitana poderão ser contabilizadas mais de 2 mil casas de prostituição. Vivem do comércio do sexo na Grande Curitiba mais de 20 mil mulheres.

mockup