Defesa Civil de Santa Catarina orienta população
Florianópolis - A Defesa Civil de Santa Catarina está recomendando que, diante da previsão de formação do ciclone extratropical entre hoje e amanhã, que as pessoas evitem andar sob árvores de grande porte e se mantenham afastadas de postes da rede de energia elétrica. Essas medidas preventivas se estendem aos abrigos de pontos de ônibus, pois alguns deles foram arrancados do lugar no último ciclone.
De acordo com o serviço de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Santa Catarina (Epagri), o ciclone vai atuar com maior força no Rio Grande do Sul, com rajadas que poderão chegar a 120 km por hora. No litoral sul catarinense, os ventos devem chegar a 100 km por hora e entre 60 a 70km por hora nas demais regiões do Estado.
O maior perigo é para as embarcações. O mar vai ficar muito agitado, com picos de onda de 3,5 a 5 metros, ao sul do Florianópolis, com possibilidade de ressaca.
Em Florianópolis, o Corpo de Bombeiros e os postos da Polícia Militar estão de prontidão. Em caso de tempestades, a orientação da Defesa Civil é para que as pessoas fiquem em casa, busquem abrigo e tenham cuidado com a queda de árvores. Também é recomendado que se evite transitar em áreas alagadas e encostas de morros, sujeitas a deslizamentos.(A.E.)





