Cursos gratuitos vão formar mão de obra para a construção civil em Nova Friburgo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011
Redção Folhaweb com Agência Brasil 
Rio de Janeiro - A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) vai oferecer 632 vagas aos morados de Nova Friburgo em cursos gratuitos de formação de mão de obra na área da construção civil.
A medida faz parte de um conjunto de ações para apoiar a recuperação econômica do município, o mais castigado pelas fortes chuvas e avalanches de terra que arrasaram a região serrana do estado no dia 12 do mês passado.
As vagas para o curso de formação de mão de obra na construção civil serão oferecidas por meio do projeto Canteiro Escola do Senai-RJ. Serão oferecidos cursos de armador de bancada (32), carpinteiro de formas de bancada (48), eletricista de obras (144), estucador (32), ladrilheiro (32), pedreiro de alvenaria (128) e pintor de alvenaria (216).
As aulas começam a partir de 14 de março, em uma tenda de 300 metros quadrados montada no Sesi de Nova Friburgo. Os interessados poderão se inscrever no Senai do município.
Vítimas
Subiu para 872 o número de corpos encontrados pelas equipes de resgate nas cidades atingidas pelo temporal que desabou na região serrana do Rio entre os dias 11 e 12 de janeiro.
O relatório divulgado no início da noite pela Polícia Civil indica que em Nova Friburgo, o município mais atingido pela tragédia, 421 pessoas morreram.
Teresópolis tem 354 vítimas fatais; e o distrito de Itaipava, em Petrópolis, contabiliza 71 mortos. Completam a lista Sumidouro, com 21 mortos; São José do Vale do Rio Preto, com quatro; e Bom Jardim, com uma pessoa morta em decorrência das chuvas.


