Marcos Zanatta
De Maringá
Um curso de artes sensuais, que será realizado pela primeira vez em Maringá, está atraindo mulheres de toda a região. Os organizadores programaram duas turmas de 15 alunas para início na semana passada, mas foram obrigados a mudar os planos. O curso é ministrado pela professora Fátima Moura, que ganhou fama aparecendo em programas de televisão depois de três anos ministrando aulas para mulheres de ‘‘baixa auto-estima’’.
O sucesso obrigou os organizadores a transferir o curso para a semana entre 8 e 12 de novembro e ampliar o número de alunos para 25 em cada turma e formar mais uma. Serão aulas de manhã, à tarde e à noite. A maior parte do público é formada por mulheres entre 30 e 45 anos, casadas e das classes sociais A e B.
Uma das organizadoras, que não quis se identificar, disse que até maridos e namorados têm ligado para saber sobre o curso e confirmar a inscrição das companheiras. O curso tem duração de 15 horas e custa R$ 120,00, que pode ser dividido em duas vezes.
São quatro módulos. O primeiro, ‘‘a arte da conquista’’, trabalha a auto-estima e mostra ‘‘como encarar o parceiro e manter o relacionamento’’. No segundo, ‘‘momento da sedução’’, as mulheres vão aprender a paquerar, se expressar e usar a roupa certa, fazer massagem sensual, maquiagem e um ‘‘cardápio afrodisíaco’’. As duas aulas senguintes são de strip-tease.
Serviço:
Curso de Artes Sensuais
Informações e inscrições (44) 226-7611 ou 962-8218

mockup