Curso adota aulas remotas por conta de casos de Covid
Atividades presenciais estão suspensas de maio; 17 alunos tiveram confirmações da doença
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de maio de 2022
Atividades presenciais estão suspensas de maio; 17 alunos tiveram confirmações da doença
Reportagem local
O curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está desde 4 de maio com atividades remotas, em virtude de um grupo de 17 alunos terem contraído Covid-19. As aulas presenciais estão suspensas até o dia 12. A medida atende todas as turmas, totalizando 282 estudantes matriculados e tem o objetivo de evitar novas contaminações e de cumprir as determinações do Plano de Contingência contra a Covid-19 da UEL. Segundo a Coordenação do curso, os casos estão sendo acompanhados. Todos os alunos são assintomáticos ou tiveram sintomas leves.
Nos últimos três meses (1º de março a 8 de maio), de acordo com a instituição, foram feitas 713 notificações de casos de estudantes, professores e agentes com sintomas gripais. Destes 273 realizaram o teste, sendo que foram registrados 100 casos positivos. Todos os pacientes positivados apresentaram sintomas leves ou foram assintomáticos, e cumpriram isolamento de sete dias, não havendo registros de internações ou mortes. O Grupo da Covid-19 da UEL mantém o sistema de vigilância com o objetivo de acompanhar o comportamento da pandemia e manter o controle sanitário junto aos mais de 23 mil membros da comunidade universitária.
O último ato executivo, datado de 29 de abril, desobriga, porém recomenda a manutenção do uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados da UEL. O ato também indica a utilização do equipamento em ambientes abertos, como forma de proteção de estudantes, professores e agentes universitários neste momento em que a pandemia do novo coronavírus causa menos mortes e internações, mas ainda registra índices de transmissão.