Terminal do Santa Cândida passa por processo de higienização
Terminal do Santa Cândida passa por processo de higienização | Foto: Daniel Castellano/AFP

A Prefeitura de Curitiba prorrogou por mais uma semana as medidas em vigor para o funcionamento de atividades e serviços na capital durante a pandemia da Covid-19. O Decreto Municipal 1.045, publicado nesta segunda-feira (10) e com validade de terça-feira (11/8) a 17 de agosto.

Segundo avaliação da Secretaria Municipal da Saúde, os indicadores sugerem a manutenção das medidas, que determinam o funcionamento de atividades mais restrito durante os fins de semana. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a análise do impacto do vírus na capital é diária, sendo que ações são adotadas de acordo com o cenário da cidade.

Curitiba se encontra desde 13 de junho na bandeira laranja, de risco médio na pandemia do novo coronavírus. Todas as atividades na cidade precisam cumprir as determinações de distanciamento social, uso de álcool em gel, entre outras medidas.

Segundo a assessoria de imprensa, entre as atividades que prosseguem suspensas estão atividades de entretenimento e bares. Nesta segunda-feira, a Urbs (Urbanização de Curitiba), realizou sanitização em ônibus e terminais.