A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia criou um formulário para cadastrar artistas da cidade que precisam de apoio durante a pandemia. A pasta ressalta que durante o estado de Calamidade Pública, o setor Cultural é reconhecido pelo Decreto Legislativo de nº 6, de 20 de Março de 2020. Diante deste decreto a secretaria quer organizar o Plano de Emergência de Calamidade, pelo qual definirá os critérios de aprovação para os beneficiários, caso o Recurso Emergencial da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc chegue ao município.

A Secretária de Cultura e Turismo de Rolândia, Patrícia Cobra, pede para que os artistas do município preencham o formulário.
A Secretária de Cultura e Turismo de Rolândia, Patrícia Cobra, pede para que os artistas do município preencham o formulário. | Foto: Comunicação/Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia

Muitos segmentos da área cultural foram atingidos pela Covid-19, e a Secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Cobra, com o Conselho Municipal de Cultura e com gestores culturais de outras cidades, quer que o benefício chegue a todo segmento cultural que tenha desempenhado seu papel com ações para a sociedade e, especialmente, àquelas que tenham sido destinadas a povos, comunidade, grupo e populações historicamente inviabilizadas ou de vulnerabilidade social e ou com reduzido acesso aos meios de produção e fruição cultural.

A pasta pede a colaboração de todos os artistas e entidades para o preenchimento do formulário no seguinte endereço: https://forms.gle/q1xVnMZej2ah7QBK7. Ele pode ser preenchido pelo celular ou computador. Para os que não possuem o equipamento podem acessar o endereço em algum computador emprestado ou alugado por hora e preencher o formulário por lá. O endereço eletrônico ficará disponível também na página da Prefeitura no Facebook. Outra forma de facilitar o acesso e respeitar o momento de isolamento social por conta da pandemia do Covid-19 é entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo e informar seu número de celular que tenha o aplicativo WhatsApp instalado, que a pasta encaminhará o endereço do formulário ou, se preferir, o arquivo de PDF das perguntas do formulário. Assim que elas forem preenchidas, o arquivo pode ser remetido de volta para o e-mail: [email protected].

Formulário para Pessoa Jurídica:

https://forms.gle/dhf2XV5kjhSCEK9X6

Formulário para Pessoa Física:

https://forms.gle/agDNpfkaq7V4ubjP7