A PMPR (Polícia Militar do Paraná) recebeu a denúncia de que o assaltante que disparou a arma contra seu próprio comparsa em um roubo de um posto de combustível na avenida Saul Elkind (zona norte) estaria sendo ameaçado de morte por ter feito o disparo contra o parceiro. Segundo o tenente Emerson Castro, o assaltante, que ainda não foi localizado pelos policiais, também está sendo procurado por criminosos da região do Residencial Vista Bela. Eles estariam indignados com o abandono do cúmplice ferido, um adolescente de 17 anos, e estariam dispostos a executar o bandido que fugiu de moto. Após o tiro, o jovem chegou a ser atendido por socorristas e encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além da polícia, fugitivo está sendo procurado por criminosos da região do Residencial Vista Bela
Além da polícia, fugitivo está sendo procurado por criminosos da região do Residencial Vista Bela | Foto: Divulgação/PMPR

O episódio ocorreu durante a abordagem do frentista. O adolescente chegou a golpear várias vezes com socos o funcionário do posto de combustíveis até a intervenção de seu colega, que realizou o disparo. Após a queda do comparsa provocada pelo ferimento, o bandido fugiu com o dinheiro do assalto.

“Os policiais receberam a denúncia de que um grupo de homens estaria correndo atrás de um outro homem, que seria o acusado de participar de roubo na manhã. Nesse crime, ele abandonou o companheiro no local agonizando. O crime não aceitou essa irresponsabilidade e sentenciaram que a punição dele seria a morte”, expôs o tenente.

A família do fugitivo procurou a PM e afirmou que a intenção dele é de se entregar para ser detido e ficar na cadeia. A 4ª Cia da Polícia Militar realiza uma operação especial para encontrar o suspeito e realizar a prisão.

Após a sua identificação, o IML (Instituto Médico-legal) liberou o corpo do adolescente para sepultamento no cemitério Jardim da Saudade (zona norte), no início da tarde de sexta-feira (5).